Vinã Ventisquero

18 Abr

A Wine@Home trabalha com uma linha grande de produtos da Vinã Ventisquero. E temos o prazer de apresentar essa vinícola Chilena, que recentemente vem produzindo excelentes vinhos com custo-benefício.

Vinhedo da Vinã Ventisquero

Vinhedo em Apalta (Chile) da Vinã Ventisquero

A Vinã Ventisquero começou a produzir vinhos em 2000. Hoje, a adega é liderada por uma equipa jovem e criativa dos empreendedores que os guiam para um único propósito: a criação de distintivos vinhos de alta qualidade.

Sob a orientação do enólogo Felipe Tosso , a adega foi construída no Vale do Maipo Costeira , onde as uvas para os  primeiros vinhos foram produzidas. Três anos depois, aventurou-se no Vale de Casablanca e na prestigiada Apalta Vale , a fonte hoje para os vinhos premium da Viña Ventisquero.

Com propriedades e vinhedos nas maiores áreas  produtoras de vinhos no Chile – litoral do Maipo, Casablanca, Leyda e Colchagua – e uma extensa pesquisa para descobrir os segredos do terroir único do país, a Viña Ventisquero procura produzir vinhos de alta qualidade e consistência, com excelente custo-benefítio no mercado.

Um dos vinhos de maior sucesso no Brasil, é o Ventisquero Reserva Especial Carmenérè da linha Yelcho.

Este poderoso vinho, Yelcho Carménère, possui uma cor vermelho-cereja, traz aromas de frutas maduras pretas e vermelhas como amoras, mirtilos, groselhas, morangos e cerejas, reforçada com notas de especiarias que se misturam harmoniosamente com toques de chocolate e baunilha.

Na boca é equilibrado, com taninos macios e um final longo e persistente onde as notas de frutas vermelhas e baunilha reaparecem.

O ideal é servir a 16-18 º C, acompanhado de bons queijos moles, como Brie, Gruyère ou Saint-Paulin. Massas a base de cremes ou até mesmo carnes, como porco e cordeiro.

Esse mês, colocamos essa estrela em promoção, corra para degustar esse excelente vinho.

Equipe Wine@Home

*Beba com moderação/Produto destinado a maiores de 18 anos.

Deixe um comentário